13 de julho de 2010

A gente só queria um hamburguer

Na quinta-feira à noite, fui com minha mulher ao The Fifties, rede de lanchonetes com ar retrô (como o nome sugere) que inaugurou bem recentemente sua unidade em Ribeirão Preto, no RibeirãoShopping.

Chegamos no lugar às 20h20, pegamos a senha e fomos orientados a esperar "uns 10 minutos" até conseguirmos uma mesa - algo bem normal, ainda mais para uma nova lanchonete em Ribeirão (o povo daqui adora uma novidade, né?). Me lembro bem do horário porque olhei no relógio para ver quanto tempo esperaríamos.

Bom, esperamos bem menos que isso, e certamente antes das 20h30 estávamos acomodados com o cardápio na mão, em uma daquelas mesas onde um dos assentos é um sofá apoiado na parede (minha mulher adora isso). Um casal que nos deu espaço para sentar enquanto esperávamos pela mesa do lado de fora entrou em seguida e ficou na mesa logo ao lado.

Fizemos nosso pedido: uma coca, um suco de laranja, uma porção de "onion rings" e dois lanches. O casal ao lado fez o pedido quando o garçon trouxe nossas bebidas - você deve estar se perguntando "nossa, que povo enxerido, fica reparando no que o vizinho de mesa faz, é?", mas é que o espaço entre as mesas não é assim tão vasto, e fica impossível não reparar. E isso nem é uma crítica. Ainda.

Assim que chegou nossa cebola, pedimos uma porção de maionese para acompanhar (lá é TUDO cobrado separado - inclusive na montagem do hamburguer). E aí começou nosso tormento. Se me permitem dizer, a cebola estava excessivamente encharcada com óleo. Bem diferente da servida na Duets, por exemplo. Posso estar sendo cricri demais, mas enfim, é algo que não pretendo pedir de novo (se um dia voltar lá).

A maionese nunca veio. Os lanches, idem. O casal ao lado estava termimando de comer, tinha recebido a porção de molho barbecue e já estava com o cardápio em mãos para escolher a sobremesa. Eu e minha mulher lá, parados, com uma porção de cebola pela metade, uma lata de coca vazia e um copo de suco idem.

Neste ínterim, ouço um estampido e gritos atrás de mim. Minha mulher se assustou: um globo de uma lâmpada que pendia do teto caiu e, diz ela, por muito pouco, não acertou um rapaz que saboreava seu delicioso hamburguer com gostinho de anos 50. O troço caiu atrás dele, no topo da cabeceira do sofá onde estava sentado. Os funcionários se olhavam com uma cara tipo "WTF?".

Lá pelas tantas, um cara que parecia ser o gerente com um ritmo meio frenético passou pela mesa perguntando "e aí, tudo certo por aqui?" e se foi antes de ouvir direito minha resposta, resmungando, de saída, algo como "OK, vou verificar". Minha mulher começou a se impacientar e pediu para irmos embora. Eu argumentava: "Meu, isso aqui não é McDonald's, vamos esperar mais um pouco", talvez ainda iludido pelo desejo estomacal de comer um belo hamburguer.

Às 21h04, ainda às moscas, minha paciência também acabou. Chamei o garçon, pedi que cancelasse os lanches e que trouxesse a conta com o que fora consumido. Ele não fez isso. Se mandou para a cozinha e, às 21h09, voltou com nossos lanches (que, vale ressaltar, não tinham nenhum ingrediente estrambólico em sua composição). Eu disse: "Amigo, eu pedi o cancelamento e a conta. A maionese também não veio até agora, de qualquer forma... Quarenta minutos é muito tempo".

Ele balbuciou um "sim senhor" e trouxe a conta. E teve a pachorra de COBRAR OS 10% pelo serviço. Fiz questão de não pagar a taxa e me fui. Ninguém veio falar comigo, perguntar o que houve, dizer que sentia muito, talvez explicar que era um lugar novo e que estava em fase de adaptação... Nada disso. Nossa saída do The Fifties foi como nossa permanência no lugar: éramos invisíveis.

Dizem que o hamburguer de lá é bom. Mas juro, eu não estou mais disposto a experimentar. Neste caso, infelizmente, a primeira impressão foi a que ficou.

7 comentários:

Gabriela Yamada disse...

Putz, que merda.
Nem dá vontade de ir conhecer agora.
Mas nada se compara à cebola do Outback...

Maurício Moraes disse...

Muito chato mesmo. Fui a algumas franquias do The Fifties aqui em São Paulo e nunca tive problemas. Mas pensarei duas vezes antes de ir à de Ribeirão...

JOBA disse...

Aconteceu algo parecido comigo, mas no Burger King. Mais de meia hora pra fazer o lanche, que veio com parte da carne tostada. Será um complô das franquias em Ribeirão??

Luís Fernando disse...

Putz, e olha que o Burger King é beeeeem fast-food mesmo, heim? Nem precisava ser tão boa quanto à do Outback, Gabi. Só podiam ter deixado escorrer o óleo. E Maurício, quem sabe quando eu for a São Paulo tente comer em um Fifties...

marina aranha disse...

o meu lanche também demorou MUITO pra chegar assim como cada coisa que pedi.
o serviço é ruim demais, mas o sanduíche é um dos melhores que eu já comi! vale uma ida. só!

Maria Fernanda Ribeiro disse...

Nossa, vc tem um blog! Como assim nunca me avisou? Isso que dá nunca nem ter me deixado um recadinho qualquer...rs! Mas, voltando ao The Fifties, além do atendimento ruim, o preço é estrondoso. Dois lanches, dois refris e meia porção de onion = R$ 60. O hamburguer é realmente bom, mas eu também não volto mais lá. O meu refri demorou trinta minutos para chegar e foi preciso eu falar com dois garçons e mais o gerente para que a bebida chegasse até aminha mesa.

Matheus Farizatto disse...

Não é o primeiro que vejo reclamando do "The Shities" (risos). Ainda não conheço e nem estou tão disposto. Mas ouvi dizer que o MilkShake é bom demais. Se eu experimentar, será em uma segunda à noite após a sessão das dez do cinema. E boa sorte pra mim, né? (risos)

Curti o texto.
Grande abraço.

Matheus,
do virandojornalista.blogspot.com